domingo, maio 17, 2009

França ensina ao mundo


Decisão histórica apoiada por premios Nobel

Vejam quem apoiou a decisão.

Vários premios Nobel franceses inclusive de medicina.

Essa eu diria é a melhor noticia para quem vive uma condição incomum de genero nas ultimas décadas.

As notícias começaram a melhorar com Dr. Gunter Dorner, e depois Swaab, Gorski, Pffaf - que mostraram que cérebro e genitais poderiam naturalmente e organicamente se desenvolver em sentidos discordantes - gerando o que eu chamei de uma NEURODISCORDANCIA DE GENERO.

Depois essa hipótese tem sido confirmada através de muitos laboratórios mundo a fora, mas a psiquiatria resistia aos resultados óbvios.

Depois começamos a mostrar a Fractalidade do Espectro de Genero - o que viabilizou as avaliações pela web, online como eu desenvolvi pela primeira vez no mundo na Gendercare - mas que era visto de forma suspeita por muitos.

Agora a FRANÇA toma a dianteira e a iniciativa - DESCARACTERIZANDO OFICIALMENTE EM SEU SISTEMA DE SAUDE - que a transexualidade (condição incomum de genero extrema) seja necessariamente fruto de uma DOENÇA ou Transtorno MENTAL.

Premios Nobel vêm a publico aprovar a decisão, é impossível permanecer no passado e ignorar esse fato - a OMS terá que levar em consideração esse fato da França despatologizar as condições incomuns de genero ao estabelecer sua futura norma CID-11 em 2012.

Realmente uma decisão histórica da França. Despatologiza as condições incomuns mas preserva os direitos às desejadas correções hormonais e cirurgicas necessárias à harmonização pessoal e social - com reassentamento civil consequente.

Espero que a iniciativa da França se alastre pela Europa - depois pelos USA e no mundo - chegando inclusive a este Brasil que insiste em ser rabo e não cabeça no mundo.

Lynn Conway já nos informa de manifestações nos USA. Como rastilho de pólvora e com base no que sabemos ser verdade, as despatologização mental do que não é nem nunca foi patologia mental vai suceder. Agora é só questão de tempo.

Faremos uma caminhada em Sampa amanhã, saindo da Major Sertório - eu em homenagem à França.

Vive la France!

Vejam a noticia original em frances:

http://www.laprovence.com/articles/2009/05/16/817434-France-La-transsexualite-ne-sera-plus-classee-maladie-mentale-en-France.php