domingo, março 22, 2009

A Controvérsia com Ken Zucker - 2

A controvérsia com Ken Zucker se acirra.

Lynn Conway, da Universidade de Michigan, é uma das notórias críticas de Zucker, e não só dele, mas também de Blanchard e Bailey (da Universidade de Northwestern).

Mas todos nós, Lynn, Kristen Worley no Canadá, a ciclista olímpica MtF, toda OII, toda WGC, nós da Gendercare, estamos contra Zucker e suas pantomimas terapeuticas e "reparadoras" - ou seja, opressoras.

Mas agora ele começou a nos ameaçar - e sua entidade - a CAMH em Toronto - está com advogados nos ameaçando.

Lynn Conway, Kristen Worley e Curtis Hinkle - presidente da OII - estão sendo ameaçados pelos advogados da CAMH e de Zucker - e Lynn está sendo processada.

Veja a carta que Curtis recebeu dos advogados - pois Curtis recebeu notícias de uma paciente de Zucker no CAMH que alega ter sido abusada sexualmente por ele - e Curtis movido pela informação que recebeu e na sua posição de presidente da OII acionou a APA, a WPATH e as autoridades policiais no Canadá - para que tomem providencias e investiguem as possibilidades desse abuso.

Curtis e a OII nada fizeram contra Zucker e a CAMH. Apenas em nome da OII - entidade que fundou e preside - acolheu uma denuncia e solicitou investigações.

Agora recebe ameaças (versão em PDF da carta recebida por Curtis), e a CAMH através de seus advogados quer impedir a ação da OII e a divulgação dos fatos pela OII.

Querem censurar a OII - em seu legítimo direito de acionar as autoridades e informar - quando sabe de um ilícito que precisa ser INVESTIGADO por quem compete fazê-lo.

Também Lynn Connway, PhD tem sido ameaçada e processada, simplesmente por expor sua opinião e mostrar fatos em seu website da Universidade de Michigan - onde é professora emérita na área de engenharia eletronica.

O assunto é muito grave pois Ken Zucker et caterva receberam a delegação da APA para elaborar a revisão da DSM-V - para assuntos sobre situações incomuns de genero.

Vejam o que já saiu desse "comite" presidido por Zucker e sua trupe:

Revisão da DSM-V - considerações publicadas em Novembro de 2008

Por outro lado já se conhece e se denuncia um movimento na APA de não divulgar os conteúdos de seus comites - sonegando informações - uma clara demonstração autoritária de manipulações, como se ve no link a seguir.

Desenvolvendo a DSM-V em Segredo (17th October 2008)

A luta está difícil, mas não vamos desistir.

Nenhum comentário: